sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto Sergipanidade traz ‘Cenas da Música de Sergipe’


Os preparativos para a edição de maio do projeto Sergipanidade estão a todo vapor. Como acontece todos os meses, a última sexta-feira é um dia dedicado inteiramente à cultura sergipana. Por isso, no próximo dia 28, o projeto, que abrange as rádios Aperipê AM 630 e FM 104,9, promove o maior encontro entre o público e a música do estado, com o tema ‘Cenas da Música de Sergipe’.

Segundo o diretor da Aperipê FM 104.9, Edézio Aragão, a programação vem para mostrar os bastidores do universo da música. “Diferente do que muitos pensam, música não é só quem sobe no palco e faz o show. Por trás de todo esse sucesso, há uma infinidade de pessoas envolvidas em detalhes que fazem o espetáculo acontecer”, explicou, ressaltando que sua vivência com a música foi o que lhe deu o desejo de valorizar quem trabalha por trás das cortinas.

Falando da música no âmbito do trabalho, a questão dos direitos autorais, e pessoas que dependem dessa arte para viver, as rádios dedicarão a grade do dia à visita daqueles que tem feito a música sergipana ter sucesso pelo Brasil e pelo mundo. “Receberemos produtores, técnicos, organizadores de grandes eventos e, é claro, muitos músicos. Não haverá distinção de estilos, já que o nosso estado é um celeiro de grandes talentos do forró ao rock’n roll”, destacou Aragão.

Para saber mais informações sobre o Sergipanidade acesse www.aperipe.se.gov.br



Programação de maio

Neste mês o Projeto Sergipanidade terá como tema "Cenas da música de Sergipe", abrindo espaço para debates sobre as tendências, mídia, leis, eventos, organizações da música, a cena local, seus artistas e seu público. Acompanhe durante toda a programação do dia 28 na Aperipê AM 630 e na FM 104,9. Aperipê, Cultura e informação a serviço da sergipanidade.


Seleção Brasileira

09h às 12h

O Seleção Brasileira deste Sergipanidade trará uma análise da carreira de alguns artistas sergipanos através de suas discografias. Comentadas pelos mesmos, o publico terá a oportunidade de conhecer e comentar sobre sua trajetória. Participe!



Mural

12h20 às 13h

O Mural do Sergipanidade fará uma abordagem sobre os novos mecanismo de difusão livre da música, a exemplo download’s gratis, dentre outros. O bate papo também abordará sobre quais necessidades de flexibilização as leis do direito autoral terão que se adaptar para que a mesmo se adapte a estas novas tecnologias e às novas demandas



Aperipê Debate

13h às 14h


Este mês o Aperipê Debate traz como tema os caminhos e perspectivas para a cena musical de Sergipe. Como anda o mercado da música sergipana. Qual sua identidade e quais políticas públicas norteiam seus atores? Saiba disso e muito mais!


Sonora

14h às 16h

Com o assunto música de Sergipe para o mundo, o Sonora faz um bate papo com artistas sergipanos que estão nos circuitos nacionais e internacionais fora da grande mídia. Com a apresentação de Flávia Lins, a conversa pretende apresentar os caminhos e as experiências destes artistas sergipanos além fronteiras.



Acervo Aperipê

16h às 18h


O Acervo Aperipê dessa sexta trará para o Sergipanidade um bate papo com
produtores que atuam nas diferentes cenas musicais em Sergipe. Uma oportunidade de conhecer o funcionamento da cadeia produtiva local, como é feita a distribuição dos produtos musicais e quais suas demandas.


Choros e Canções

18h às 19h

Com mais de 130 anos de existência e considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil, o chorinho se apresenta Sergipe em alguns poucos redutos. Mas, onde? Quem fez e quem faz o chorinho sergipano? Faça parte desse debate sobre o mais antigo gênero musical brasileiro em Sergipe ouvindo o Choros e Canções dessa sexta.


Programa de Rock

20h às 22h

A cena alternativa da música sergipana será o tema do debate do Programa de Rock deste Sergipanidade. Com a apresentação de Adelvan Kenobi, a conversa pretende discutir as novidades da cena alternativa e sua importância para a diversidade musical.



Especial Aperipê

22h à 00h

O Especial Aperipê apresenta aos ouvintes do Sergipanidade os principais acontecimentos relacionados à cena musical sergipana. Dicas de shows, informações sobre a cadeia da música, curiosidades, dentre outros. Nessa edição apresenta pocket shows com as bandas Cabedal, vencedora do edital da Aperipê para gravação de vídeoclip e a banda Genuários, vencedora da votação do festival Rock Sertão, realizado há quase 10 anos no interior de Sergipe.


Nenhum comentário: