sábado, 10 de abril de 2010

Aracaju recebe seminário sobre economia da cultura e desenvolvimento

No dia 15 de abril, quinta-feira, acontece o Seminário Itinerante de Economia da Cultura e Desenvolvimento. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta com o apoio dos SEBRAE, Secretaria de Estado da Cultura e da Garimpo de Soluções.
O seminário visa, além de promover a reflexão sobre a temática proposta, incentivar a implementação de ações integradas entre destacadas instituições públicas e privadas das localidades, objetivando contribuir para a profissionalização do setor e a consequente qualificação e ampliação dos resultados junto às populações regionais. Complementando as palestras, haverá o lançamento do livro "Economia da Cultura - ideias e vivências", organizado por Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco, que reúne pesquisas, conceitos e relatos institucionais que aprofundam o assunto de maneira esclarecedora e descomplicada.
As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento. O seminário será realizado no auditório Abais, no Centro de Convenções de Sergipe, localizado na Av. Tancredo Neves, 4444. D.I.A, Aracaju-SE.

PROGRAMAÇÃO
08h30 - Recepção e credenciamento.
09h00 - Abertura
09h15 - Mesa I - A Cultura no cenário brasileiro - contexto e futuro – Kátia de Marco (ABGC e UCAM)
Visão ampliada da cultura na atualidade / a intensificação do diálogo entre cultura, desenvolvimento e sustentabilidade / o potencial econômico da cultura / a profissionalização dos setores culturais e a importância organizacional nas ações e instituições culturais/ o impacto das novas tecnologias na produção, na distribuição e consumo culturais.

Nenhum comentário: